terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Onde ficar em Gramado? Hotel Petit Casa da Montanha





No mês de janeiro é hora de colocar biquíni e correr para a praia, certo? Nem sempre. No último final de semana aproveitamos a chamada baixa temporada e fomos para Gramado, essa encantadora cidade com ares europeus que fica na Serra Gaúcha.

Nossa reserva era para o Hotel Petit Casa da Montanha, ao qual eu não conhecia pessoalmente, apenas por referências e fotos na internet. 

Mas o que poderia ser uma encrenca se revelou uma grata surpresa. Todos os dias um cartão com a previsão do tempo para o próximo dia e trufas conforme o número de pessoas hospedadas no quarto eram depositados na cama. Na chegada recebemos uma espécie de passaporte para usar as áreas do hotel Casa da Montanha, além da senha para usar a internet (liberada para os hóspedes). O atendimento da equipe é muito bom, todos gentis, prestativos e organizados.

Com poucos e confortáveis quartos, ele é uma extensão do hotel Casa da Montanha. Com isso não existe aquela função de muitos hóspedes. A área do café da manhã é pequena, mas nada que atrapalhe. A dica é provar o croissant de chocolate branco. Muito bom.

Sua localização é privilegiada, bem próximo à rua coberta, permite fazer os passeios no centrinho todos a pé, inclusive à noite, o que é uma maravilha no verão. E como Gramado está virada em área azul, uma preocupação a menos na hora de ir às compras.

Então fica a dica de um lugar bacana para estes dias de calor. Eu, particularmente, fiquei com vontade de esticar o meu tempo lá, pois o final de semana pareceu muito curto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É bom ter você por aqui. Em breve o seu comentário será postado. Dúvidas e sugestões são sempre bem recebidos.